Clube de autores – publique seu livro

Publicar livro

Publicar livro Publicar o seu livro é o grande sonho de qualquer autor. E nem poderia deixar de ser. Escrever para si mesmo… quem quer? Mas… a vida é dura. Já dá um trabalho danado escrever. Mandar para uma ou mais editoras e aguardar meses para receber um não… mais duro ainda. É claro que pode vir um sim, também, não vamos ser pessimistas.

Mas enquanto o sim não vem, a água continua rolando debaixo da ponte, certo? E ficar com o seu livrinho ali, quentinho e quietinho dentro da gaveta… é sacanagem. Com o livro, né? Ele tá doido pra ser lido, comentado, adorado, odiado. Tá doido pra ser publicado, sô!

Eu já publiquei diversos livros, todos por minha conta. Autor, revisor, diagramador e o escambau a quatro. Pelas internetes da vida fui indo, aos trancos e barrancos. E continuo publicando. E – graças a Deus – vendendo. E sendo lido.

Agora resolvi experimentar outra maneira de publicação independente. O Clube de autores oferece uma boa oportunidade para você publicar seu livro sem gastar nada. Pode ser impresso ou em Ebook. Eu, por enquanto, optei apenas pelo Ebook. Aqui está o link para a minha página no Clube: Bruno Grünig no Clube de autores.

Como publicar no Clube de autores

  1. Faça seu cadastro – é simples e rápido
  2. Clique em “meu espaço”, depois de logado
  3. Clique no menú dfo lado esquerdo, lá embaixo, em Novo livro
  4. Siga as instruções

 

O interessante é que você determina quanto quer ganhar pelo livro. É claro que o Clube dos autores ganha também. Como eu sempre digo, nada mais justo. Nem autor, nem vendedor deve trabalhar de graça. Mas voltando ao assunto… você determina quanto quer ganhar no livro. Quer vender barato? Coloque dois, três reais. Quer ganhar mais? Coloque mais. Creio que é bom você avaliar bem seu livro. E tenha em mente uma coisa: quem compra mesmo, não compra só porque é barato. Compra porque quer o livro. E não se importa de pagar um preço justo. Mas não exagere. Se você tentar ganhar muito pode não vender nada.

O processo de publicação do seu livro

Quando você vai publicar seu livro, tudo é feito online. Você determina o tamanho, o preço. Depois vem o título, subtítulo, descrição. Depois a capa. E finalmente o upload do seu arquivo. Se você tiver tudo prontinho, não demora nem meia hora e já está no ar.

O que você precisa ter em mãos

É recomendável ter o livro corretamente dimensionado. Há instruções no site para isso. O site oferece diversas opções para capa. Inclusive a criação da capa ali mesmo, online. Eu sugiro que você faça sua própria capa, se tiver os recursos para isso. Se não tiver, as capas oferecidas pelo site são bem legais. Lembre-se que a capa é importante, não faça de qualquer jeito.

Revise bem seu livro. Para que o leitor encontre algo decente, que valha a pena ter gastado o dinheiro. O Clube de autores até faz revisão e outros serviços, mas aí você precisa pagar. A diagramação é muito importante. Títulos em negrito, paginação adequada, etc.

Para conhecer o Clube de autores, clique no banner abaixo.

Clube de autores

About the Author brunogrunig

10 comments
wesker says janeiro 26, 2014

Hum, Gostaria de saber como fica o livro depois de impresso. E se eu publicar um livro, caso eu queira um exemplar, eu terei que comprar? Ou assim que eu publico eles me enviam uma copia ”grátis”…?

    brunogrunig says janeiro 7, 2015

    Olá Wesker. Você tem que comprar. A maioria dos sites que publicam seu livro, imprimem por demanda, ou seja, quando houver um pedido. Então… você tem que comprar. Abraço.

Wilma says junho 27, 2013

Olá, meu livro está quase no final, e estou aproveitando a dica de publicá-lo mas tenho um pouco de receio. O site é confiável, posso fazer tudo, sem temer nada?

    brunogrunig says junho 27, 2013

    Olá, Wilma. Acredito que seja confiável sim. Eu publiquei alguns livros lá, mas vendi muito pouco, então não posso dizer nada quanto ao recebimento. Mas comprovei a eficiência da entrega, que foi rápida e a qualidade da impressão, muito boa. Não custa nada experimentar. E você não vai gastar nada. Se estiver pensando em alguém se apossar da sua história, ou coisa assim, esqueça isso. Uma vez publicado, fica ali comprovado que os direitos são seus. Um abraço.

Amanda says março 27, 2013

Oi Bruno, eu sou uma pequena escritora, que eu estou trabalhando no projeto de escrever um livro com um pouco mais de cultura brasileira, quero escrever sobre a lenda Iara, e tem uma tribo chamada Waimiri, queria que a historia se passasse lá, mais não sei se poço fazer isso, o que você acha?

    brunogrunig says março 29, 2013

    Olá Amanda. O máximo que pode acontecer é os índios quererem a sua cabeça. Brincadeira. Acho que não há problema, contanto que o leitor saiba claramente que é ficção. E sem mencionar nomes de pessoas reais no meio (como personagens ativos). Um abraço.

ana says março 23, 2013

como faço para publicar um livro inpresso? precisa pagar mais?

Ildete Medeiros says março 15, 2013

Oi, Bruno! Conheci o Clube de Autores em janeiro deste ano, quando um amigo meu, Oilton Menezes, enviou-me uma mensagem informando que tinha publicado o seu primeiro livro lá nesse site. O livro chama-se: Crônicas Avulsas de Escárnio, de Bendizer e Maldizer. Imediatmente visitei o site, fiz meu cadastro e adquiri o livro na forma impressa (eu prefiro). Achei um excelente canal de divulgação para novos autores. Fico feliz em saber que você também faz parte desse clube. Abraços!

    brunogrunig says março 16, 2013

    Olá Ildete. Legal. Eu apenas me cadastrei e publiquei três livros. Mas nem tive tempo ainda de divulgar. Porque apenas publicar não adianta. É preciso divulgar. Mas creio que funciona. Um abraço.

Comments are closed