Vieram ou Vinheram: Como escrever corretamente?
A única forma correta de escrever essa palavra é Vieram, ou seja, Vinheram é um termo incorreto independente de possíveis contextos no qual busque encaixá-lo, visto que não é reconhecido pelo nosso idioma.
Para entender sobre a sua utilização e outros detalhes importantes, siga conferindo logo abaixo, onde trazemos também exemplos:
Vieram ou Vinheram: O que diz a Gramática?
Vieram é uma conjugação do verbo Vir, mais especificamente na 3ª pessoa do plural e no tempo passado. Dessa maneira, mantemos a grafia original do verbo como base para a variação que irá acontecer.
Por sinal, analisar o verbo que origina diferentes termos é uma boa maneira de entender qual a grafia correta dos mesmos, funcionando como um suporte facilitador para que evite dúvidas nesse sentido.
Inclusive, percebemos isso também em outras formas conjugadas do verbo, como é o caso de Vim, Viestes, Viemos, dentre outros.
Veja Também: Cabeçalho ou Cabeçario?
Sinônimos:
- Moveram-se;
- Compareceram;
- Apresentaram-se;
- Avançaram.
Quando usar?
Usamos Vieram para falar de uma outra pessoa que realizou o ato de ir até o lugar no passado, algo que já aconteceu, podendo se referir tanto a uma ação que já foi finalizada quanto ao que ainda está se desenvolvendo.
Dessa maneira, pode falar sobre origem, percurso, aumento e outras muitas utilizações. Dessa maneira, conta com um uso bastante amplo em sentido prático, desde que siga o sentido do termo conforme exposto.
Exemplos:
- Que bom que chegaram, com quem vocês vieram?
- Vocês vieram para participar do evento?
- Ontem elas vieram me visitar, fiquei muito feliz.
- Eles vieram cedo para pegar um bom lugar na plateia.