Frauda ou Fralda: Qual a forma Correta?

Nesse caso, podemos dizer que ambas as palavras estão corretas. Mas calma, pois há muitos detalhes envolvidos no tema, inclusive para que possa compreender quando usar cada uma delas. Entenda melhor:

Frauda ou Fralda?

Mesmo que ambas as palavras estejam corretas e possam ser utilizados de acordo com as regras da língua portuguesa, é preciso se atentar ao fato de que possuem sentidos bem diferentes e portanto, não devem ser utilizadas no mesmo contexto.

Dessa maneira, é fundamental entender o uso de cada uma delas para que não acabe passando uma informação diferente daquela que deseja pelo uso errado da palavra. Siga conferindo logo abaixo para compreender.

Veja Também: Cauda ou calda?

Quando usar Frauda?

Frauda é a variação do verbo fraudar na 2ª pessoa do singular no presente do indicativo ou na 3ª pessoa do singular no presente do indicativo, representando o ato de prejudicar algo ou alguém com base em uma mentira ou seja, se refere a ação de exercer uma fraude.

Exemplos com Frauda:

  • Houve uma denúncia de que ela frauda documentações restritas.
  • Eu acredito que ela frauda esses laudos sem que ninguém saiba.
Veja Também: Mal Caminho ou Mau Caminho?

Quando usar Fralda?

Fralda, por sua vez, é a palavra por meio da qual podemos nos referir a peça utilizada por bebês, sobretudo os recém nascidos, para que possa conter dejetos como fezes e urina, podendo ainda ser utilizada em idosos quando se perde a capacidade de locomoção para ir ao banheiro, por exemplo.

Exemplos com Fralda:

  • O Chá de Fraldas dela será no próximo Domingo.
  • As fraldas do tamanho RN não couberam no meu bebê.


Em: L ou U,
2022.10.15